quinta-feira, 26 de junho de 2008

SOU CRISTÃO E MEU VOTO É CONSCIENTE

Infelizmente temos observado que há uma tendência de algumas igrejas e de alguns candidatos que se dizem cristãos a induzir os demais cristãos a votarem em candidatos que pertencem a uma determinada igreja. Tenho até um livro cujo o título é: "Irmão vota em Irmão". Penso sinceramente que esse não é o caminho pois a bem da verdade ninguém tem estrela na testa e inclusive temos vistos muitas pessoas que usam o nome de cristão agindo de uma forma contrária a Cristo. É triste observarmos igrejas serem usadas como se o cristão não fosse capaz de escolher o candidato ideal para governar nossa cidade, Estado e País. Até quando vamos conviver com essas atitudes opressoras e ilegal biblicamente falando?
O cristão enquanto eleitor e por ser cristão não pode e não deve aceitar que uma pessoa use o nome de Deus e use o púlpito da igreja para dizer em quem ele deve votar. Nós fs criados com o livre arbítrio e devemos nos orgulhar disso. Mesmo tendo sido criados por Deus Ele não nos obriga a seguí-lo; lutamos pelo direito de como cristãos estudarmos a Bíblia e interpretá-la através da iluminação do Espírito Santo e como agora alguém ousa querer dizer em quem nós devemos ou não votar? Quem deve orientar o cristão sobre o voto é o Espírito Santo e mais ninguém.
Que Deus nos ilumine e nos conduza a escolher os melhores representantes para administrar os inúmeros municípios brasileiros.
Seu amigo
Pr. Pierre Perensin

Nenhum comentário: